Partidas e chegadas

Por Alexandre Massao Yoshizumi

Estou finalizando um ciclo à frente da diretoria do CMAESP. Assumi a Presidência de nosso Colégio em 2012, com muitos desafios e uma enorme vontade de acertar. Chego ao final desse período com a sensação verdadeira do dever cumprido e, mais que isso, com a certeza de ter resgatado a união e a força de nossa classe.

Como legado da atual gestão, gostaria de destacar alguns pontos. Nossa sede ganhou cara e vida novas. O projeto incluiu a criação de uma Biblioteca/Videoteca, que pode ser utilizada para pesquisas, leitura, estudos e pequenos debates. O espaço está conectado ao Conforto Médico, facilitando e estimulando as conversas acadêmicas. A sala de cursos também ganhou novo design e melhorias nos equipamentos de som e iluminação, valorizando ainda mais as iniciativas de educação continuada que se fizeram presentes nos últimos 24 meses.

Nosso site também passou por uma reformulação completa, transformando-se em uma ferramenta de interação com nosso associado e um ponto de apoio para a busca de informações sobre a Acupuntura no país e no mundo.

Também gostaria de comemorar com vocês o sucesso do nosso III Congresso Internacional de Acupuntura do CMAESP e XIX Congresso Brasileiro de Acupuntura e informá-los de que os preparativos para o evento de 2016 já estão a pleno vapor. Sem dúvida, será mais uma ocasião de muito aprendizado para todos nós.

Outra iniciativa que gostaria de destacar são as ações de comunicação – com associados, classe médica e pacientes – que desenvolvemos ao longo desses dois anos. Além do nosso informativo mensal, que traz artigos e matérias relevantes de nosso interesse, levamos o tema Acupuntura Médica para a imprensa, por meio de matérias e entrevistas em rádios, TVs, revistas, portais e jornais.

Todas essas ações trouxeram bons frutos, mas há muito trabalho ainda por fazer. E é com esse espírito de união e fortalecimento que uma nova diretoria foi consensualmente composta. A eleição que oficializará os novos membros acontecerá na sede do CMAESP, dia 22 de agosto, e está aberta aos associados que estiverem em dia com sua anuidade.

Abaixo anuncio os integrantes da nova diretoria, que tomará posse em 22 de setembro com a missão de representar cada um de vocês, caros associados.

Despeço-me aqui, como Presidente, agradecendo a confiança em mim depositada. Deixo meu abraço e um até breve, pois continuarei parte ativa deste time que não mede esforços para colocar a Acupuntura Médica no lugar de destaque que ela merece.

Presidente – André Wan Wen Tsai

Vice-Presidente – Alexandre Massao Yoshizumi

1º Secretário – Eduardo D´Alessandro

2º Secretário – Silvana Della Nina Raffu Pereda

1º Tesoureiro – Luciano Ricardo Curuci de Souza

2º Tesoureiro – Marcos Takeo Obara

Diretor Científico – Márcia Lika Yamamura

Diretor de Defesa Profissional – Luiz Carlos de Souza Sampaio

Diretor de Ensino – Wilson Tadeu Ferreira

Diretor de Relações Institucionais – Ricardo Morad Bassetto

Diretor de Comunicação – Breno Santana Leite

Diretor de Proteção ao Paciente – José Eduardo Tambor Bueno

Diretor de Marketing – Sergio Manoel Rubnik Rolemberg Lessa

  • Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *