Curso Acupuntura e Dietoterapia no tratamento da Obesidade supera as expectativas

Surpreendente! Este é o comentário predominante entre a equipe organizadora e os mais de 40 participantes que compareceram ao curso “Acupuntura e Dietoterapia no tratamento da Obesidade”, realizado no último dia 27, na sede do CMAESP.

Idealizado Dr. Wilson Tadeu Ferreira, o curso reuniu palestras com conteúdo atualizado, apresentação de técnicas específicas, aplicação de questionários e demonstrações práticas.  O formato interativo garantiu e ampliou as oportunidades de debate e discussões, com os participantes tirando suas dúvidas e adaptando os ensinamentos à sua experiência diária nos consultórios e clínicas.

“Realmente percebemos um grande interesse dos participantes, com presença acima das nossas expectativas. O conteúdo  e a forma como foi apresentado  recebeu uma boa avaliação, tanto a parte prática quanto a teórica, inclusive com a colaboração de duas nutricionistas da minha equipe na aplicação dos questionários e outros materiais de dietoterapia energética”, comenta Dr. Wilson.

A boa receptividade por parte dos participantes gerou uma demanda imediata, uma espécie de complementação do curso, desta vez para uma nutricionista que trabalha em conjunto com o médico acupunturista. Funcionará da seguinte forma: os médicos que participaram do curso poderão indicar uma nutricionista da sua equipe para essa “edição complementar”, a ser agendada em breve. Para isso, basta encaminhar um email para [email protected], informando seus dados e os da nutricionista que participará do novo curso.

A infraestrutura foi outro destaque apontado pelos participantes. Equipamentos audiovisuais de ponta, conforto e fácil acesso valorizam ainda mais as iniciativas de educação continuada do Colégio, garantindo que conteúdo de relevância seja compartilhado de maneira satisfatória.

“Tenho certeza de que o objetivo inicial do curso, que era o de oferecer as ferramentas necessárias para que o médico acupunturista pudesse aplicar imediatamente o conteúdo apresentado, foi atingido. E isso nos mantém ainda mais entusiasmados para preparar os próximos eventos”, finaliza Dr. Wilson.

“O curso foi muito esclarecedor e interativo, discorrendo desde os conceitos que envolvem a obesidade, suas implicações na saúde da pessoa, e como se aborda do ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa. Um sucesso!”, afirma Dr. André Tsai.

  • Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *