I Congresso de Dor da APM - Associação Paulista de Medicina

Entre os dias 29 e 30 de março, a Associação Paulista de Medicina, por meio de seu Comitê Multidisciplinar de Dor, realizou o I Congresso Paulista de Dor, em sua sede na Av. Brigadeiro Luiz Antônio no centro de São Paulo, com o tema “Multicursos: aprofundando conhecimentos”.

O evento contou com dezenas de palestrantes e centenas de congressistas de todo o país.

De acordo coma presidente do congresso, Dra. Telma Zakka, “o intuito foi aprofundar o conhecimento dos participantes na área de dor, sempre com muitas discussões. Até por isso tivemos um formato diferente, com aulas de 30 a 45 minutos”.

Rogério Adas, diretor do Comitê Multidisciplinar de Dor da APM, complementa: “É um evento para reunir médicos de diferentes especialidades. Buscaremos abordar temas específicos da área médica, como itens de segurança de prescrição e a utilização de canabinoides, por exemplo”.

Entre os principais temas do evento estiveram Neurologia; Dor pós-cirúrgica; Dor na Pediatria; Dor e Cuidados Paliativos; Dor na Mulher; Dor e Slow Medicine; Dor e endocrinologia; Dor e sono; Acupuntura e Dor; Dor e Ortopedia; Interface entre Dor crônica e Psiquiatria; e Interface entre Dor crônica e o Direito.

A acupuntura foi destaque no evento, com participação de diversos médicos do estado e diretores do CMAeSP, que estiveram presentes como congressistas e palestrantes. As aulas da acupuntura ocorreram no dia 30 de março, nos períodos de manhã e tarde.


Veja abaixo algumas fotos do evento

Congresso Paulista de Dor, realizado em Abril de 2019 na sede da APM
Dr. Wilson Tadeu Ferreira
Dr. Jorge Hosomi
Dr. Jorge Hosomi
Dr. Marcus Yu Bin Pai
Dr. Ricardo Bassetto
Dr. Hong Jin Pai
Dr. Wilson Tadeu Ferreira
Dr. Hong Jin Pai
  • Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *