Entre os dias 29 e 30 de março, a Associação Paulista de Medicina, por meio de seu Comitê Multidisciplinar de Dor, realizou o I Congresso Paulista de Dor, em sua sede na Av. Brigadeiro Luiz Antônio no centro de São Paulo, com o tema “Multicursos: aprofundando conhecimentos”.
O evento contou com dezenas de palestrantes e centenas de congressistas de todo o país.
De acordo coma presidente do congresso, Dra. Telma Zakka, “o intuito foi aprofundar o conhecimento dos participantes na área de dor, sempre com muitas discussões. Até por isso tivemos um formato diferente, com aulas de 30 a 45 minutos”.
Rogério Adas, diretor do Comitê Multidisciplinar de Dor da APM, complementa: “É um evento para reunir médicos de diferentes especialidades. Buscaremos abordar temas específicos da área médica, como itens de segurança de prescrição e a utilização de canabinoides, por exemplo”.
Entre os principais temas do evento estiveram Neurologia; Dor pós-cirúrgica; Dor na Pediatria; Dor e Cuidados Paliativos; Dor na Mulher; Dor e Slow Medicine; Dor e endocrinologia; Dor e sono; Acupuntura e Dor; Dor e Ortopedia; Interface entre Dor crônica e Psiquiatria; e Interface entre Dor crônica e o Direito.
A acupuntura foi destaque no evento, com participação de diversos médicos do estado e diretores do CMAeSP, que estiveram presentes como congressistas e palestrantes. As aulas da acupuntura ocorreram no dia 30 de março, nos períodos de manhã e tarde.
Veja abaixo algumas fotos do evento
Deixe um comentário