CMAeSP realiza grande conquista junto à UNIMED FESP

É com muita satisfação que nós, da diretoria do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo, informamos a conquista de um importante aumento no valor de tabela do procedimento de Acupuntura junto à UNIMED FESP, reivindicação dos médicos acupunturiatras cooperados das UNIMEDs do Estado de São Paulo para correção do valor pago pelos atendimentos do Intercâmbio Estadual.

 

O sistema de cooperativas da UNIMED do Brasil atua de forma independente nas diversas cidades e estados do país, assim cada singular tem autonomia na gestão de valores de remuneração da atividade médica. Da mesma forma, singulares associadas, dentro de um mesmo estado, constituem UNIMEDs intrafederativas que também praticam com autonomia valores de intercâmbio entre elas. Contudo, o intercâmbio entre singulares de diferentes UNIMEDs intrafederativas, tem os valores regidos pela UNIMED federada de cada estado.

 

Logo, no Estado de São Paulo, é a UNIMED FESP que estabelece os valores de Intercâmbio Estadual, os quais, lamentavelmente, há anos já estavam muito defasados gerando diversas reclamações e prejudicando o trabalho dos colegas acupunturiatras cooperados.

Após iniciativas tomadas pelos médicos Acupunturiatras da singular da UNIMED Sorocaba que não encontraram soluções através daquela singular. Os mesmos oficiaram o CMAeESP solicitando a atuação enquanto órgão representativo dos médicos acupunturiatras do Estado de São Paulo na defesa por melhores remunerações. Assim, o CMAeSP iniciou um trabalho buscando compreender o sistema UNIMED no Estado de São Paulo, realizando contatos com singulares e com a direção da UNIMED FESP.

 

Durante essa empreitada, descobrimos que essa não era uma queixa apenas dos médicos acupunturiatras de Sorocaba, mas, sim, de diversas outras singulares da UNIMED que, inclusive, já haviam realizado tentativas de tratativas com as diretorias locais para reivindicar o reajuste dos valores praticados pelo Intercâmbio Estadual, também sem sucesso.

 

Com o objetivo de entrar num acordo que atendesse à demanda dos médicos Acupunturiatras de Sorocaba e das diversas outras intrafederadas do Estado de São Paulo, a Diretoria de Defesa Profissional, através do Dr. Márcio Travaglini e o Presidente do Colégio, Dr. André Tsai, formalizaram contato com a diretoria da UNIMED FESP, protocolando ofício no dia 06 de maio de 2019, no qual defendiam a impossibilidade de manutenção dos valores atuais e reivindicavam o estabelecimento de data de reajuste e a aplicação valores adequados para o procedimento Acupuntura por sessão.

 

A partir de tais ações, o CMAeSP conseguiu que a partir da competência de setembro de 2019 o valor do procedimento de Acupuntura por sessão praticado para o intercambio estadual pela UNIMED FESP em R$33,00 fosse reajustado para R$79,50. Um aumento que mostra a sensibilidade da UNIMED no Estado de São Paulo para com os seus cooperados, recupera a grande defasagem de valores e marca o início de um importante trabalho do CMAeSP na defesa do médicos Acupunturiatras junto ao sistema UNIMED no Estado de São Paulo.

 

Acreditamos que essa vitória se deu a partir de um esforço coletivo dos colegas médicos Acupunturiatras do Estado de São Paulo que se movimentaram a fim de buscar uma remuneração mais justa e, principalmente, pela força e união do CMAeSP enquanto entidade de classe!

Atenciosamente,

Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo

  • Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *