CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FITOTERAPIA

MARÇO DE 2022 À FEVEREIRO DE 2023

INSCRIÇÕES DE 01/12/2021 À 14/02/2022

Objetivo: Formar conhecimento em Fitoterapia Chinesa para médicos, de preferência com conhecimento básico de Medicina Tradicional Chinesa.

Público Alvo: Graduados em Medicina sem restrição de especialidade ou que estejam cursando residência médica em qualquer área, com registro no CRM.

Corpo Docente: Professores do Centro de Acupuntura do IOT do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialistas convidados.

Horário e Local: Quintas-feiras das 14h00 às 20h00 – 7º andar do IOT – Auditório P.

Investimento: Taxa de Matrícula: R$1.200,00 – Mensalidade: R$1.200,00 (10 parcelas).

PROGRAMA:

  • Introdução da Medicina Tradicional Chinesa (MTC): Desenvolver o conhecimento das principais teorias que se fundamenta a prática da Medicina Tradicional Chinesa.

  • Etiopatogenia pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC): Capacitar e reconhecer os fatores causadores de doença de acordo com os princípios da MTC.

  • Diagnóstico, Diferenciação das Síndromes e Tratamento: Capacitar o aluno a desenvolver a habilidade de estabelecer o diagnóstico sindrômico pela MTC, baseado nos diferentes padrões de desarmonia, bem como dominar o princípio terapêutico conforme os diferentes diagnósticos.

  • Matéria Médica Chinesa e Fórmulas Magistrais: Transmitir o conhecimento das principais ervas chinesas com a sua nomenclatura em chinês (pin yin) e nome farmacológico, origem, características (sabor, natureza, tropismo, movimento) e indicações.

  • Tratamento das Principais Condições Clínicas: Capacitar o aluno a realizar as correlações entre os diagnósticos da MTC nas principais doenças da Medicina Moderna e respectivas prescrições.

Informações com Marisa ou Tatiane:

Sala 311 B – 3º andar — Instituto de Ortopedia e Traumatologia — Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 333 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Contato: [email protected] – Telefone: 11 2661-7815

  • Compartilhar