NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO DO COLÉGIO MÉDICO DE ACUPUNTURA DE SÃO PAULO

Prezados associados do CMAeSP:

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) Projeto de Lei que regulamenta a acupuntura no Brasil.

No texto aprovado o exercício da acupuntura pode ser realizado até por pessoas sem formação na área da saúde o que implica em graves riscos para a população brasileira .

A Acupuntura é uma Especialidade médica não só no  Brasil como  em diversos países, incluindo a China.  Para seu exercício é fundamental a devida formação nas áreas básicas do conhecimento médico, bem como da capacitação de elaborar um diagnóstico etiológico e nosológico prévio a sua indicação.

Na próxima quarta- feira (28) alguns diretores do CMAeSP, CMBA e outras Federadas estarão na Câmara Federal fazendo um trabalho presencial com os deputados para coletar assinaturas suficientes para levar esse assunto para a Plenária da Casa.

Precisamos da colaboração de todos escrevendo emails para os deputados de nosso Estado, alertando-os dos risco, caso o PL avance desse jeito. Veja em anexo sugestão de carta, bem como o link dos contatos dos deputados federais eleitos por São Paulo

Diretoria CMAeSP 2018-2021

https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_resultado_pesquisa?nome=&Partido=QQ&UF=SP&SX=QQ&Legislatura=56&condic=QQ&ordem=siglaUF&foto=foto&forma=lista&Pesquisa=Buscar

  • Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *