AcuTalk - Mensagem Fernando Sant'anna

O 2º AcuTalk, realizado em 24/10/2020 pelo CMAeSP e organizado pelo Prof. Liaw Chao e eu, Fernando Sant’Anna, foi um grande sucesso. Mas não o foi por causa dos 630 inscritos e nem pelo conteúdo do mesmo. Foi porque, pela primeira vez no Brasil em se tratando de auriculoterapia, pudemos mostrar ao mundo a força da Acupunturiatria Brasileira.

Sete países enviaram representantes: França, Portugal, Marrocos, Tunísia, Eslováquia, Colômbia e, naturalmente, Brasil. Sem exceção, recebi e-mails com agradecimentos de todos esses médicos, se dizendo a maioria surpresa pelo trabalho que está sendo realizado aqui e pela mobilização de médicos que conseguimos, algo sem igual na visão deles. O Prof. Yves Rouxeville enviou-me hoje mensagem não cabendo em si de tão contente. Pela organização, pela gentileza como foi tratado e por poder mostrar aos seus colegas europeus, que muitas vezes fazem pouco do que é feito fora do âmbito dos países ditos “desenvolvidos”, a força e a organização que a auriculoterapia e a acupuntura têm no nosso meio!

Ele disse que irá propagar o vídeo do webinar entre as maiores autoridades de saúde da França e se dispôs a nos ajudar sempre que for necessário e possível para ele. A presidente do X Simpósio Internacional de Auriculoterapia (Lyon, 2021), Dra. Chantal Vulliez, participou o tempo todo e também enviou e-mail manifestando sua surpresa, gratidão e ansiosa por nos ver em sua cidade ano que vem. Marcamos um ponto enorme, imenso!

Mostramos que produzimos medicina e eventos de qualidade e que temos a capacidade de mobilizar grande número de colegas em prol do aprendizado e da ciência. E fizemos isso diante de médicos que têm em seu currículo mais de 50 anos de acupuntura e, no caso do Rouxeville e Chantal, mais do que 11 livros publicados!

Minhas palavras de gratidão para o Dr. André Tsai e diretoria do CMAeSP por nos possibilitar a realização desse grandioso evento, que temos mais do que nunca a convicção que se repetirá várias outras ocasiões, sempre trazendo temas novos e de grande relevância, colocados de forma simples e agradável, possibilitando a todos um rico aprendizado nesses tempos difíceis pelos quais passamos. Tenham todos um excelente final de domingo e uma semana abençoada!

  • Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *