Residencia Médica



Residência Médica foi instituída no Brasil pela Lei nº. 6.932 de 07 de julho de 1981 e regulamentada peloDecreto nº. 80.281, de 05 de setembro de 1977.

Equivalência da Residência Médica com Curso de Especialização e Título de Especialista.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de Curso de Especialização, sendo caracterizada por treinamento em serviço, sob a responsabilidade de Instituições de Saúde credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Os programas de Residência Médica credenciados conferirão títulos de especialistas em favor dos médicos residentes neles habilitados, que constituirão comprovante hábil para fins legais junto ao sistema federal de ensino e ao Conselho Federal de Medicina, de acordo com a Lei nº. 6.932, de 07 de julho de 1981, Artigos 1º e 6º.

Acompanhe no link abaixo a relação e programas de residência médica em Acupuntura no Brasil e modelo de projeto para candidatura em residência médica.

cmba.org.br