Informações sobre Acupuntura



PERGUNTAS FREQUENTES

O que é Acupuntura? 

É um tratamento que busca equilibrar o organismo através da inserção, em pontos específicos da pele, de agulhas especiais. Pode-se também utilizar conforme o caso, estímulos térmicos ou de outros tipos, tais como Laser de baixa intensidade, ventosas, etc. 


Acupuntura dói? 

Os pontos de acupuntura são locais ricos em terminações nervosas por isso são regiões mais sensíveis do corpo. Além disso, quando estamos em desequilíbrio energético, que causam os distúrbios internos, ou seja, as doenças, os pontos poderão estar mais dolorosos. Todavia o incômodo da picada com a agulha é suportável. 


Quem se beneficiaria com a Acupuntura? 

De um modo geral todas as pessoas que sofrem de stress, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações menstruais ou hormonais, problemas imunológicos, traumas em geral, os problemas reumáticos e aqueles que sofrem de sintomas vagos e que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais. 


Quem são os profissionais do CMAESP? 

Os médicos do CMAESP possuem título de especialista em Acupuntura reconhecido pelo Colégio Médico de Acupuntura - CMA, Associação Médica Brasileira - AMB e Conselho Federal de Medicina - CRM. 


Acupuntura tem contra-indicação? 

Acupuntura é efetiva e cientificamente comprovada, constituindo-se como um método terapêutico. Nas mãos de pessoas inabilitadas, incapazes de um diagnóstico preciso e de uma indicação adequada para o tratamento, pode agravar as doenças pré-existentes ou desencadear o aparecimento de outras. Quando realizada por médicos especialistas, não foram demonstrados quaisquer efeitos colaterais, a exemplo dos encontrados nos medicamentos de um modo geral.